quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Introduçao

Pequenos topicos sobre o UNIX .


Unix é um sistema operativo (ou sistema operacional) portátil, multitarefa e multiutilizador originalmente.

Conjunto de sistemas operacionais similares ao Linux, e que consistem basicamente de um kernel, um shell e aplicações.

Sistema operativo com características de multi-tarefa preemptiva, criado nos anos 70, nos Bell Labs. Desde ai evoluíram muitas variantes diferentes do sistema operativo.

Sistema operacional avançado, que permite que vários usuários compartilhem os recursos de um computador simultâneamente. Muito usado na Internet.

Sistema operativo mais frequente nos servidores que fazem parte da Internet. Permite uso simultâneo por uma multiplicidade de utilizadores e tem uma arquitectura aberta capaz de interligar máquinas usando os mais diversos sistemas.

é um sistema operacional de alta performance escrito em C (linguagem de alto nível).

Sistema operacional muito popular que teve (e tem) uma importância significativa no desenvolvimento da INTERNET. A maioria dos servidores da INTERNET utilizam o sistema operacional UNIX.

Sistema operacional com características de multitarefa.

Sistema operacional multiusuário e multitarefa, originalmente desenvolvido pela AT&T. Em 1993 a versão System V do Unix foi adquirida pela Novell.

Sistema operacional desenvolvido em 1969, pela empresa americana AT&T, capaz de executar ao mesmo tempo varias tarefas solicitadas por diferentes usuários simultaneamente.

Sistema operacional, lançado em 1971 por Ken Thompson e Dennis Ritchei. O Unix esta para o software assim como macintohs esta para o hardware: quem tem acha o Maximo e não troca de jeito nenhum.

Sistema operacional bastante usado na internet.

Sistema operacional, multiusuário e multitarefa, desenvolvido, no início da década dos 70, por Ken Thompson e Dennis Ritchie, no Bell Laboratories da AT&T. Escrito na linguagem C, podia ser executado em diversos sistemas operacionais. ...

Nenhum comentário: